O Fórum reuniu-se hoje em assembléia, com participantes de várias associações e diversos condomínios de Aldeia, como: Ricaflora, Santa Maria, Quatro Estações, Torquato de Castro, Bela Aldeia etc.
Erivan Vianna prometeu para amanhã a entrega dos formulários do abaixo-assinado escrito, que será distribuído em locais de grande circulação de Aldeia e amplamente divulgado, com faixas e propaganda feita por carro ou bicicleta de som. A meta inicial é conseguirmos 10 mil assinaturas em 15 dias.
Fernando Wucherphennig anunciou que está pronto o parecer técnico elaborado pela professora Cecília Costa, sobre o impacto ambiental que o presídio de Araçoiaba poderá causar à APA Aldeia-Beberibe.
Aécio Matos trouxe, para conhecimento de todos, cópia da Lei nº 13.315/2007, que veda a construção de presídios e penitenciárias em locais próximos dos centros urbanos e das zonas de interesse turístico do Estado de Pernambuco.
|
José Humberto, Gláucio, Hilton e Cristiano |
A comissão jurídica ganhou o reforço de dois advogados: José Humberto Pontes de Miranda, do Condomínio Ricaflora, e Cristiano Curchatuz, do Condomínio Quatro Estações. Junto com Gláucio Veras e Hilton Losant, o grupo elaborará uma petição à CPRH, para entrega ao órgão público ainda esta semana, indagando se já foi realizado estudo do impacto ambiental provocado pela construção do presídio de Araçoiaba e, em caso afirmativo, requerendo cópia dessa análise.
Paralelamente ao abaixo-assinado em papel, Aécio Matos alertou para a importância do abaixo-assinado via internet, que poderá mobilizar um imenso contingente de pessoas, uma vez que não ficará restrito aos moradores de Aldeia e arredores.
Assim, divulgamos aqui o endereço do abaixo-assinado na net, pedindo a todos que o divulguem:
www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9298 .
Ataliba fala sobre as arrecadações de fundos, junto aos condomínios, para possibilitar ao Fórum a confecção de faixas, panfletos, camisetas, bicicleta de som e o que se fizer necessário para a divulgação do protesto contra o presídio.
E - ATENÇÃO, JOVENS! Foi muito bem lembrado em assembléia que a colaboração dos jovens, pelo entusiasmo e disposição que têm, é muito necessária à nossa causa. Aldeia conta com a força de vocês!
Continuemos a luta!