Em sua edição de 10/01, o JC publicou uma reportagem sobre a construção do presídio de Araçoiaba, com foco na população araçoiabense.
Segundo a reportagem, há uma revolta geral dos cidadãos e uma mobilização crescente de protesto. Protesto este que inclui os cartazes (foto ao lado) que vemos ao longo da Estrada de Aldeia.
Apenas o prefeito é a favor do presídio, afirmando que ele trará benefícios e emprego para Araçoiaba.
Entretanto, pelo visto, nossos vizinhos não são bobos e não vão cair nessa história. Até porque presídio não é shopping center nem cabide de empregos! Ainda que o período da construção empregue mão-de-obra local, isto não justifica as inúmeras mazelas posteriores que o povo de Araçoiaba terá de enfrentar.
O presidente do Fórum, Manoel Ferreira, também foi ouvido pela equipe de reportagem do JC, tendo sido publicada, de forma resumida, a argumentação do Fórum contra a intenção do Estado.
Esperamos que novas matérias surjam, dando maior visibilidade ao problema que, longe de ser um problema localizado em Araçoiaba, é uma verdadeira bomba de longo alcance e alto poder de destruição, muito além dos limites geográficos do seu epicentro.
Continuemos nossa luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário