quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reunião de 03/01/2012

A população de Aldeia tem respondido favoravelmente ao chamamento do Fórum para nos unirmos em torno da luta contra o presídio de Araçoiaba.
Com reuniões cada vez mais participativas e um objetivo único, qual seja o de sensibilizarmos a opinião pública e o Estado a respeito da temeridade de implantar um presídio de alta lotação em nosso território, debatemos em conjunto as medidas a serem tomadas para o êxito dessa grande tarefa.

ABAIXO-ASSINADO

Uma de nossas mais importantes frentes de luta é justamente o abaixo-assinado, instrumento valioso de insatisfação popular que envolve a todos, independentemente de classe social. O cabeçalho do documento foi discutido amplamente em assembléia e já foi aprovado para confecção em gráfica. O Fórum agradece ao colaborador Erivan Viana, que tomou a si a responsabilidade gráfica com todos os custos. Esse abaixo-assinado estará logo disponivel em condomínios e lugares públicos de Aldeia.

AÇÃO CIVIL

O Fórum deverá estar com a ação pronta até o final deste mês de janeiro, segundo Hilton Losant, um dos advogados designados para este fim. Ele explicou em reunião que o abaixo-assinado também será anexado à peça jurídica, razão pela qual precisamos disponibizá-lo o quanto antes à população.

PARÓQUIA CONTRA O PRESÍDIO

Muito oportuna e extremamente valiosa a participação no Fórum do Padre Freire, pároco da comunidade de Aldeia, e da Irmã Maria Auxiliadora, do Centro de Evangelização Damas.

Padre Freire
Com a palavra, o Padre Freire mostrou argumentos convergentes aos do Fórum quanto à criação do presídio. Numa exposição lúcida e contundente, explicou sobre a cadeia de consequências terríveis que cairá sobre a região com a chegada da prisão, consequências estas que não serão "privilégio" da classe média, pois irão atingir todas as classes e todas as pessoas, incluindo o padre, a cozinheira, o jardineiro. Falou sobre a insegurança ante o medo de fugas dos detentos, afirmando que nossa velha Estrada de Aldeia será transformada em estrada da insegurança e do medo. Por fim, declarou seu otimismo e confiança quanto ao sucesso do protesto popular e colocou-se à disposição do Fórum e da comunidade de Aldeia como um todo, oferecendo-se, inclusive, a escrever uma carta de protesto com o timbre da paróquia contra a decisão do Estado, por tratar-se de questão que envolve a segurança e o bem-estar de toda a comunidade.
O Fórum, por meio da assembléia presente à reunião, aplaudiu o Padre Freire, a quem agradecemos tão valioso apoio, bem como à Irmã Auxiliadora.
Avante, aldeenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário