terça-feira, 13 de março de 2012

Reunião de 13/03/2012

A reunião de hoje começou com o relatório da Polícia Militar, onde o Capitão Sérgio Costa nos relembrou sobre a necessidade de não deixarmos de fazer as denúncias, sempre que for necessário, uma vez que a polícia trabalha baseada em estatísticas.
 

PALESTRA 
Em seguida, tivemos a palestra do nosso membro João Cunha, que nos relatou sua brava, difícil - e vitoriosa - luta contra o câncer. Com muita força de vontade e persistência, pesquisando por conta própria e fazendo novas opções de vida, João venceu o inimigo.
Seu depoimento é um alerta sério aos nossos hábitos nocivos alimentares e um incentivo à superação do tabagismo.
João é empresário, proprietário da Floricultura Bellaflora e membro do Fórum.


PRESÍDIO
Comunicou a liderança de Araçoiaba que o abaixo-assinado colhido lá está com mais de 4 mil assinaturas. Somando com as de Aldeia e da internet, estamos com cerca de 12 mil assinaturas.
O advogado Hilton Losant nos deu ciência de que a equipe jurídica do Fórum da qual ele faz parte já está com as duas ações prontas (ação civil pública e ação popular) e deveremos dar entrada nelas nos próximos dias.

OFICINA DE DIAGNÓSTICO
Fernando Wucherpfennig falou sobre a Oficina de Diagnóstico para Elaboração do Plano de Manejo da APA Aldeia-Beberibe. A oficina se realizará no Hotel Campestre (km13) durante todo o dia de amanhã, quarta-feira 14, das 8h30 às 17h e é aberta a qualquer pessoa que queira participar.
É um momento de suma importância para regulamentar nossa reserva ecológica e todos precisam fazer um esforço para estar lá. Aécio Gomes de Matos ressaltou que, a exemplo das APAs de Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu, a sociedade civil organizada precisa aqui também participar da gerência da nossa APA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário