Foi criada uma comissão para discutir e viabilizar este plano contendo uma série da providências que, para serem concretizadas, precisarão do apoio conjunto da sociedade civil junto com o poder público, trabalhando de mãos dadas e orquestradamente.
Capitão Sérgio, Comandante Hailton e Capitão Negromonte |
Vários comandantes de batalhões da Polícia Militar estiveram presentes, oferecendo total e irrestrito apoio ao Fórum.
O Capitão Negromonte, do 2º Batalhão, divulgou vários números de telefone que poderão ser acionados em caso de necessidade:
Plantão 24 horas: 9644 0318 e 8187 2753;
Central de Carpina: 3622 8957;
Central do 2º Batalhão: 3633 4960.
Cel. Petrônio |
O Cel. Petrônio se despede, por ter sido transferido para outra região. O Presidente do Fórum, prof. Manoel Ferreira, agradeceu ao coronel por sua atuação e solicitude durante o período em que serviu em Aldeia, sempre presente às reuniões do Fórum.
Com a palavra, o Coronel afirmou que sempre se sentia motivado no Fórum, ao ver a sociedade reunida, apresentando suas necessidades e reivindicações de forma tranquila e serena. Agradeceu o apoio do Fórum e foi aplaudido de pé pela assembléia.
Eduardo Lima |
Por fim, tivemos a excelente explanação do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Camaragibe, Eduardo Lima, que, com a ajuda do slide-show, mostrou-nos o projeto de desapropriação da área polêmica em Aldeia (km 9) onde houve no passado uma derrubada de jaqueiras, sob o protesto da população liderada pelo Fórum. A referida área se chamará "Espaço do Saber" e será destinada a múltiplas atividades educacionais. Uma conquista do Fórum, uma vitória da sociedade!
Registramos a presença também da Brigada Ambiental, que sempre tem comparecido às reuniões do Fórum, demonstrando um excelente espírito de colaboração com a sociedade aldeense e nosso meio ambiente.
Registramos a presença também da Brigada Ambiental, que sempre tem comparecido às reuniões do Fórum, demonstrando um excelente espírito de colaboração com a sociedade aldeense e nosso meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário