terça-feira, 23 de abril de 2013

Fórum Discute Estrada de Aldeia

A Estrada de Aldeia foi, a exemplo da reunião passada, o tema principal da reunião de hoje. O engenheiro Wilton Jansen apresentou, em parceria com o advogado Hilton Losant, um excelente trabalho em powerpoint sobre a situação atual da Estrada de Aldeia. 

O que se evidencia é uma falta de ordenamento urbano. Muros sem conservação ou semidestruidos; lixo, entulho, poluição visual; descaso com os terrenos baldios; muitas barracas vendendo comida, principalmente nos fins de semana, são alguns dos problemas da PE-27. 

Raros são os proprietários que se preocupam com a parte externa das suas propriedades, plantando hera nos muros ou fazendo um ajardinamento no recuo dos terrenos.

A simples duplicação da rodovia não é a melhor solução para Aldeia, porque atrairá maior fluxo de veículos de carga, mais acidentes e custos com desapropriações desnecessárias. Jansen aponta soluções como melhorar o acostamento, construir ciclovias, alargar a pista em pontos críticos (entrada para Vera Cruz, Galeria Boulevard, etc.), além da construção de um viaduto no acesso a Aldeia e Camaragibe, cujo projeto já existe, bem como implantação de lombadas eletrônicas entre os km 7 e 9 e 13 e 15.

O tema, depois de discutido entre os membros do Fórum, será levado ao Secretário dos Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário