segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeitura de Camaragibe Urgente!

Chamamos a atenção da Prefeitura de Camaragibe para o grande risco que estão sofrendo as pessoas, na av. Carlos Laet de Lima, mais conhecida como "Entrada do Oitenta", km 5,5, Aldeia. 

A rua tem uma parte calçada. O calçamento, no entanto, tem se deteriorado, formando buracos que, há anos sem manutenção alguma da Prefeitura, só fazem aumentar. Um desses buracos (o maior deles), por estar localizado no início da rua, está se tornando perigoso, porque o motorista tenta desviar e, se outro automóvel entrar na rua nesse momento, a colisão é inevitável.
O automóvel desvia do buraco e vai para a contramão,
na esquina da Entrada do Oitenta
O mato cobre o local que seria para pedestres
Afora isso, a mencionada rua (aliás, ela tem o título de avenida na placa), que não é larga, não possui calçadas para pedestres. 

O lugar da calçada, quando existe, está coberto de mato ou cheio de plantas espinhosas, obrigando as pessoas a transitar pelo calçamento, com risco de atropelamento. (Aqui, a responsabilidade é das pessoas e condomínios, que deveriam se sensibilizar com os pedestres, escolhendo plantas que não agridam os passantes).

É bom lembrar que existe uma comunidade pobre no Oitenta, com pessoas que precisam andar a pé para apanhar uma condução (coisa também precária por lá). Afora os moradores da comunidade, há também os trabalhadores que trafegam diariamente pela rua, colocando suas vidas em risco.


Plantas com espinho impedem o tráfego de pessoas pela calçada
Socorro, Senhor Prefeito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário