sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MOBILIZAÇÃO URGENTE!

NÃO PODEMOS ACEITAR DE BRAÇOS CRUZADOS A DESTRUIÇÃO DO NOSSO MEIO AMBIENTE!


Estamos vivendo um momento da maior gravidade para o destino de Aldeia.

Em 25 de março deste ano, publicávamos neste blog: “APA livre de Arco Viário! Amigos, comemoremos. Fomos surpreendidos, hoje, com a auspiciosa notícia publicada no Jornal do Commercio, caderno C, pág. 3, coluna ‘Dia a Dia’: ‘Eduardo Campos determinou ao seu Secretário de Governo, Milton Coelho, que faça adequações no projeto do Arco Viário Metropolitano, para que o traçado passe por fora da Área de Preservação Ambiental de Aldeia. Pelo projeto atual, seria necessário o desmatamento de 30 hectares de Mata Atlântica’.”

Os ventos mudaram de direção e o dito ficou pelo não dito. A notícia de agora é que o Governo Federal irá construir o Arco Viário Metropolitano, escolhendo justamente o traçado mais curto, que corta ao meio a reserva florestal do CIMNC, no coração da Área de Proteção Ambiental, a APA Aldeia-Beberibe.

Amigos, podem ter certeza de que essa divisão ao meio de uma das maiores reservas do Nordeste, ao lado da instalação do complexo termoelétrico, cairá como um xeque-mate para Aldeia e sua APA Aldeia-Beberibe.

Pedimos ao leitor, por favor, que acesse nossa página “Arco Viário”, escrita pelo engenheiro Herbert Tejo, onde ele contesta a autorização do projeto, de forma técnica e contundente. A massa ignorante é manipulada facilmente, por isso informar-se é primordial. Esteja por dentro do assunto e junte-se a nós. 


Precisamos fazer uma mobilização nunca vista na história de Aldeia, para sermos ouvidos.

AJUDE! COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário