quarta-feira, 6 de março de 2013

Anel Viário


Fórum unido por uma nova causa



O Fórum dá entrada hoje em requerimento dirigido à CPRH no qual pede uma audiência pública em Aldeia, com a presença dos membros do conselho gestor da APA Aldeia-Beberibe, para discussão do Rima do projeto de implantação do arco viário da Região Metropolitana do Recife, empreendimento proposto pelo Governo do Estado de Pernambuco.


O motivo do requerimento é que o referido projeto, caso seja aprovado, implicará na destruição de boa parte das nossas reservas florestais, pois passará pela Estação Ecológica de Caetés, em Paulista, além do Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife, e da Reserva Militar do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcante (CIMNC), em Abreu e Lima. Todos estes segmentos fazem parte da APA Aldeia-Beberibe, cuja integridade está seriamente ameaçada diante de um empreendimento de tal impacto, como é o caso do arco viário em questão.

O requerimento foi assinado pelo presidente do Fórum, Manoel Ferreira, pelo presidente da ACA - Associação dos Condomínios de Aldeia, José Marcelo Marenga, e por mais de 100 cidadãos aldeenses.

Tudo isto está sendo feito em caráter de urgência. Parece incrível, mas o Fórum e o conselho gestor da APA não foram convidados para participar da primeira audiência pública e o Fórum só conseguiu marcar presença na segunda audiência porque foi avisado informalmente! Isto revela uma intenção da comissão ligada ao Governo de adiantar a obra sem interferências externas. É um verdadeiro absurdo a forma como a APA está sendo desprezada!

O Fórum espera a adesão maciça de todos para vencermos esta causa, o que não seria uma tarefa tão difícil, caso houvesse uma real sensibilidade ecológica do poder público. Transferindo o arco viário um pouco para o norte, salvaremos a APA desse grande impacto.

TODOS ESTÃO CONVOCADOS PARA ENTRAR CONOSCO NA LUTA! PELA APA, POR ALDEIA, PELAS GERAÇÕES FUTURAS, PELA SUSTENTABILIDADE DO PLANETA!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário