segunda-feira, 25 de março de 2013

APA LIVRE DE ARCO VIÁRIO!

Amigos, comemoremos. Fomos surpreendidos, hoje, com a auspiciosa notícia publicada no Jornal do Commercio, caderno C, pág. 3, coluna "Dia a Dia": 


“Eduardo Campos determinou ao seu Secretário de Governo, Milton Coelho, que faça adequações no projeto do Arco Viário Metropolitano, para que o traçado passe por fora da Área de Preservação Ambiental de Aldeia. Pelo projeto atual, seria necessário o desmatamento de 30 hectares de Mata Atlântica.”

Quando lemos alertas como o da IUCN (v. postagem abaixo, de 24/03/13), mostrando a alarmante devastação ambiental no Brasil e no mundo; quando sabemos da fragilidade dos ecossistemas; quando compreendemos a importância de mudar imediatamente a nossa política de desenvolvimento social e urbano, rechaçando obras e projetos não sustentáveis, sentimos uma alegria imensa com cada conquista como esta.


O Fórum, juntamente com a APA Aldeia-Beberibe, a Associação dos Condôminos de Aldeia (APA), o Rotary Club de Aldeia, a Associação de Chã de Peroba, o Movimento das Mulheres de Aldeia, o Instituto São Jorge e outras associações que nos apoiam, agradece essa atitude sensível e consciente do Governador com relação ao nosso meio ambiente. Esperamos que outras atitudes como esta possam se repetir, para que nossa APA seja preservada, tornando-se um exemplo digno de ser seguido no Brasil e no mundo.

Nós, aldeenses, precisamos continuar nos mobilizando em prol da conservação do nosso patrimônio ecológico.

3 comentários:

  1. Gente de Aldeia, vamos comemorar esta excelente notícia.Tínhamos quase que certeza que o nosso Governador não estava a par desse malsinado traçado do Arco Viário, que só favorecia às grandes empreiteiras.Parabéns ao Fórum e a todos nós que amamos Aldeia.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar o comentário acima.Espero mais manifestações dos aldeenses.Carlam B.Salles

    ResponderExcluir
  3. Aldeia merece esse e muitos outros cuidados! Parabéns à vida respeitada! Que hajam em cada resquício do que um dia foi vasta floresta, pessoas comprometidas com o futuro da humanidade.

    ResponderExcluir